top of page

Português Língua de Acolhimento - partilha da cultura gastronómica

O Agrupamento de Escolas de Arganil e o Centro Qualifica primam pelo seu trabalho na integração de cidadãos estrangeiros na realidade portuguesa, em especial nas vivências da Serra do Açor. Um dos factores para ultrapassar as dificuldades é a aprendizagem da língua portuguesa. Desta forma, o agrupamento tem na sua oferta, a modalidade de formação de adultos de Português Língua de Acolhimento, que desde sempre tem tido uma grande adesão por parte da comunidade estrangeira que habita nesta zona.

Inserido no espírito natalício, a formadora Ana Catarina Santos decidiu realizar um lanche de partilha envolvendo as nacionalidades que frequentam esta formação. Cada adulto foi convidado a partilhar as suas vivências de Natal, assim como um doce ou salgado tradicional. Foi uma atividade muito apreciada por todos, pois para além de praticarem a língua portuguesa, puderam partilhar as suas tradições enriquecendo todos os que nele participaram.

Seja para a formadora, para a escola, para o agrupamento ou até para o concelho de Arganil, é um orgulho enorme esta parte participativa na integração de cidadãos de outros países. Só ficamos a ganhar com a partilha de experiências.





83 visualizações0 comentário
bottom of page