top of page

Oficina – Recursos digitais gratuitos para melhorar a pronúncia do português

No dia 10 de março, pelas 19h00, o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta em Cantanhede e o Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas de Anadia organizam a Oficina – Recursos digitais gratuitos para melhorar a pronúncia do português, na Sala Multiusos do Agrupamento de Escolas de Anadia.

A pronúncia constitui uma competência importante para todos os aprendentes de línguas estrangeiras, especialmente para aqueles que têm de utilizar diariamente a linguagem oral e desejam estar bem integrados na comunidade portuguesa. Esta apresentação visa mostrar como diferentes recursos digitais gratuitos podem ser usados por migrantes para alcançar um bom nível de pronúncia em português. Incluirá (1) a identificação do que é necessário para desenvolver uma melhor pronúncia e (2) alguns exemplos de como os migrantes podem usar vários recursos digitais gratuitos (nomeadamente vídeos do YouTube, aplicações de telemóveis, tradutores em linha) para praticar a sua pronúncia de forma autónoma.

Esta ação dinamizada por Adelina Castelo, docente da Universidade Aberta e destina-se a formandos dos Cursos de Português Língua de Acolhimento de nível A1 + A2 e a comunidade em geral com interesse na matéria.

Participação gratuita com inscrições até 9 de março.

Link para ficha de inscrição: https://forms.gle/DwywYyFA3d47zXhb7



3 visualizações0 comentário
bottom of page